Não é sopa

Acabei de fazer o que espero ter sido meu último voo por muito tempo pela TAM. Gastei as poucas milhas que a empresa me deixou desde que sumiu com extratos e informações a respeito da minha conta TAM Fidelidade.

A TAM garante que a migração para o Multiplus Fidelidade foi uma grande vantagem para o consumidor. Discordo.

Nesse último voo, fui apresentado a uma novidade que talvez resuma bem o “jeito TAM de voar”, ou de vender gato por lebre.

A empresa lançou um Festival de Sopas. Em vez do tradicional sanduíche quente, o passageiro recebe um maravilhoso copinho de sopa pronta da Knorr, acompanhado de um folheto de divulgação da marca.

A mudança, segundo a TAM, é para oferecer uma opção mais leve aos passageiros de voos noturnos. Ser também uma opção mais leve no bolso da empresa é pura coincidência.

Mas, se uma empresa consegue vender o Multiplus como um grande benefício, convencer o cliente de que um copo de água quente temperada com conservantes é melhor do que um sanduíche vai ser… sopa.

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2 Comentários on “Não é sopa”

  1. Tivemos nossas milhas roubadas, um amigo teve mais 107 mil e outra amiga 60 mil. A TAM pediu 30 dias para analisar… Estou fazendo uma campanha contra eles e ficando apavorada com o que ando lendo.

    Fiz 2 posts sobre isso e vou fazer ainda mais até me devolverem as 40 mil milhas que são MINHAS!!!

  2. Marcio disse:

    Da mesma forma, no dia 18/10/11, pela manhã, verifiquei meus e-mails e recebi um do dia anterior, da Multiplus com uma alteração de e-mail estranha:
    **************************************************
    “Conforme sua solicitação de 17/10/2011 21:14:3, seu e-mail cadastrado foi alterado para: metilla@msn.com.”
    **************************************************
    Como não faço idéia de que e-mail é esse, entrei no site da Multiplus e verifiquei que, realmente, a troca havia sido feita. Imediatamente eu liguei para a Multiplus e a atendente me pediu para verificar se algum ponto havia sido debitado. Para minha tristeza, alguém havia conseguido fraudar o acesso e gastar 30.000 pontos dos 31.332 que eu possuía.
    Como não preenchi nenhum phishing nem nada parecido que pudesse justificar tal acesso, reclamei do vazamento de dados e a atendente Kelly gerou o protocolo 1766970605 para ressarcimento dos pontos e falou que isso seria verificado em até 10 dias.
    Enquanto isso, entrei no site da TAM para verificar o ocorrido e descobri que um casal se apoderou dos meus dados e conseguiu viajar do Rio de Janeiro para Marabá:
    **************************************************
    “INFORMAÇÕES DO PASSAGEIRO
    Sra. Elva Aguilal
    Informações do passageiro
    Documento de viagem: Brasil 3492075: Nacionalidade Brasileiro: Feminino
    Sr. Nilson Barros
    Informações do passageiro
    Documento de viagem: Brasil CNH00169392653: Nacionalidade Brasileiro: Masculino
    informações de contato
    E-mail: dindum71@hotmail.com
    Celular: +55 1181638762
    NÚMEROS DOS BILHETES ELETRÔNICOS
    Documento 957-2436289008: Rio de Janeiro – Marabá Elva Aguilal
    Documento 957-2436289009: Rio de Janeiro – Marabá Nilson Barros”
    **************************************************
    Eu salvei o pedido e o recibo em PDF.
    Tenho necessidade de compra de passagens para o final do ano e até agora a Multiplus não se manifestou.
    Já enviei e-mails também pelo site, mas até agora… nada.
    Isso é roubo descarado!!! Há centenas de pessoas reclamando disso na Internet. Quando isso vai parar?
    Quando era somente TAM, isso não acontecia. A mudança para a Multiplus só gerou problemas.


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