Crise de identidade

Depois de certa insistência com os perfis da TAM (@TAMAirlines) e Multiplus Fidelidade (@PontosMultiplus) no Twitter, recebi uma ligação, hoje, do Multiplus. Questionado pelo atendente Jessé, até bastante educado, contei rapidamente minha história de desaparecimento de milhas. A conversa que se seguiu rendeu informações interessantes sobre a estranha relação entre TAM Fidelidade e Multiplus Fidelidade.

Confira os pontos principais e tire suas próprias conclusões:

1. O Multiplus garante, ou pelo menos o atendente garante, que TAM e Multiplus são duas empresas distintas controladas pelo mesmo grupo (TAM).

2. O Multiplus garante que ninguém é ou foi obrigado a migrar para o Multiplus.

3. O Multiplus se classifica como um programa que administra os pontos dos parceiros.

4. O Multiplus garante que quem prefere se limitar a usar os pontos no TAM Fidelidade pode fazê-lo sem problema.

5. O Multiplus garante que não é necessário acessar o site Multiplus para usar o TAM Fidelidade (trocar milhas por bilhetes).

6. O Multiplus reconhece que o extrato emitido no site do TAM Fidelidade não informa mais sobre milhas/pontos expirados ou a expirar.

7. O Multiplus reconhece que, a despeito de 2, 4 e 5, os dados completos da movimentação da conta TAM Fidelidade só estão disponível pelo site do Multiplus.

8. O Multiplus concora que qualquer pessoa que tivesse mais de 20.000 milhas a expirar – e tivesse como se informar disso – trocaria os pontos por qualquer trecho para qualquer lugar.

9. O Multiplus não sabe responder por que o extrato do TAM Fidelidade não traz mais informações sobre milhas expiradas e a expirar.

10. O Multiplus garante que, embora eu não tenha como gerenciar minhas milhas adequadamente pelo site do TAM Fidelidade, meu saldo “correto” é de 16.000 milhas – e, portanto, as outras 25.700 milhas que expiraram sem eu ter como saber foram mesmo perdidas.

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3 Comentários on “Crise de identidade”

  1. Leonardo Sartori disse:

    Para resgatar as milhas no TAM Fidelidade é necessário, sim, a senha do Multiplus, funcionando normalmente.
    Quando eles fizeram a “migração” eles não informaram nosso “código Multiplus”, nem tão pouco a senha. Minha experiência:
    – Precisamos do código do Fidelidade e sua senha operantes;
    – O código Multiplus é nosso CPF;
    – Para solicitar a senha Multiplus (quatro dígitos) é necessário ligar para a central de atendimento (pode ligar para a TAM Fidelidade que eles transferem)
    – Eles geram a senha Multip. após conferirem TODO seu cadastro (endereços, telefones residenciais, e perguntam detalhes sobre as últimas aquisições de pontos)
    – A senha gerada é enviada para o email cadastrado, mas ainda precisa ser desbloqueada, o que é possível na mesma ligação pelo atendente.
    – É bom fazer tudo isso em frente ao computador e acessar as coisas com o atendente orientando.
    – Usei o Internet Explorer 8, mas o atendente disse que funciona no Chrome tb;

  2. […] do blog: As milhas que sumiram são da TAM ou do Multiplus? Like this:LikeBe the first to like this […]


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