Cartão branco

“Estar perto de você é a nossa paixão.”

Um envelope com essa frase estampada só pode carregar uma boa notícia, certo? Não no caso da TAM. A empresa prefere usar a declaração de amor para enviar a um cliente antigo, que viu pelo menos 25.000 milhas evaporarem [leia mais no Sobre], um novo cartão… branco.

Mas espere um pouco: a proposta da estranha transformação do TAM Fidelidade no Multiplus não era tornar mais fácil e simples e vantajoso e supimpa juntar pontos na TAM e seus parceiros?

Ocorre que por razões pessoais (doença na família) nunca voei tanto ao longo dos meus anos de cliente TAM quanto em 2010. E, curiosamente, foi justamente nesse ano que vi meu cartão azul esmaecer e virar branco.

Cartão branco para a TAM

TAM Fidelidade: transformar seu cartão azul em branco é a nossa paixão.

Em outras palavras, ao mesmo tempo em que a TAM lançava um novo programa de fidelidade muito mais vantajoso para o cliente e eu voava mais do que nunca, meus pontos se tornavam insuficientes para a categoria azul.

Só eu acho que há um buraco nessa história? Só eu acho que o Multiplus, na verdade, tornou mais difícil juntar milhas (pontos) e trocá-las por passagens, que, afinal, devia ser seu principal benefício, como programa de milhagem da TAM?

O que você acha?

Deixe um comentário

