TAM Fidelidade x Multiplus
Publicado; 30 de abril de 2011 Arquivado em: Perguntas 6 ComentáriosUma pergunta comum entre clientes da TAM é: afinal, o TAM Fidelidade acabou, ou não?
Como você pode ver no próprio site da TAM, o TAM Fidelidade não acabou, e nem poderia ter acabado.
Por quê? Porque um cliente não pode ser compulsoriamente transferido de um programa para outro com regras e condições diferentes. O que você faria se seu banco transferisse sua conta para outro banco – com outras tarifas, outra rede de atendimento, outros rendimentos – sem lhe consultar?
É por isso que a TAM mantém o TAM Fidelidade em operação. E é também por isso que, em toda comunicação com o cliente, a companhia diz que “seus dados cadastrais migraram automaticamente para a Rede Multiplus Fidelidade” e não que houve uma transferência de programa.
Mas, se não houve uma transferência compulsória de programa, a TAM poderia esclarecer alguns pontos:
1) Por que o extrato disponível no TAM Fidelidade não apresenta as milhas expiradas e diverge do extrato disponível no Multiplus?
2) Por que o próprio atendimento da TAM recomenda que o acompanhamento da milhagem seja feita pelo site do Multiplus?
3) Por que os clientes não recebem mais extrato do TAM Fidelidade por email?
Tente fazer uma dessas perguntas à TAM.
[…] acabou, e nem poderia ter acabado. TAM Fidelidade: o site continua no ar, mas o extrato … TAM – Pesquisa de blogs do Google Posts Relacionados:Deixe seu Comentário: Tam Fidelidade Milhas Multiplus ItaucardTAM Fidelidade X […]
esta empresa não é séria. alguém recebeu uma solicitação perguntando se gostaria de migrar. façam o seguinte, nao transfiram mais pontos para a TAM. optem por outra, inclusive para as viagens. vide a falta de apoio (indenizações)às familias das pessoas que perderam a vida na tragédia em SP.
[…] Depois de certa insistência com os perfis da TAM (@TAMAirlines) e Multiplus Fidelidade (@PontosMultiplus) no Twitter, recebi uma ligação, hoje, do Multiplus. Questionado pelo atendente Jessé, até bastante educado, contei rapidamente minha história de desaparecimento de milhas. A conversa que se seguiu rendeu informações interessantes sobre a estranha relação entre TAM Fidelidade e Multiplus Fidelidade. […]
1º O extrato do site TAM não mostra pontos a expirar nem o extrato completo porque o Multiplus tem parceria com outras empresas que o Fidelidade não tem, portanto como irá o site Tam mostrar pontos acumulados/ gastos com a livraria Cultura? Como irá o site Tam mostrar qual será a validade dos pontos transferidos da Livraria Cultura? Assim como as outras empresas não aéreas, o Fidelidade faz parte da Rede Multiplus, é lá que os pontos ficam concentrados. Por essa razão, é impossível visualizar todas as movimentações no site Tam.
2ºRespondido no ítem 1. O acompanhamento deve ser feito no site Multiplus por ser completo e possuir informações de todas as transações, inclusive validade dos pontos.
3º O extrato Tam Fidelidade não pode ser enviado por e-mail por não ser um extrato completo. E cabe ao titular da conta (que é o interessado) verificar periodicamente seu extrato.
1. O site TAM não mostrava o extrato completo nem das movimentações feitas na TAM. Bem, se o extrato da TAM não mostrava todas as movimentações feitas na TAM, ficava difícil entender para que havia um extrato. Mas a TAM “resolveu” esse problema: simplesmente acabou com o extrato no site TAM.
2. Respondido no item 1.
3. Não vejo por que o extrato TAM Fidelidade não pode ser enviado por email, já que, segundo você mesma diz,o TAM Fidelidade é uma coisa “diferente” do Multiplus Fidelidade.
Obs.: Ninguém pode ser obrigado a aderir a um programa, ou melhor, ninguém pode ser obrigado a fazer nada, se não em virtude de lei, mesmo que seja em seu “benefício”.
Sumiram aproximadamente 220000 milhas que já estavam contabilizadas no meu cartão multiplus. O que acontece!!!