Esclarecimentos obscuros

Uma dos grandes desafios nos contatos com os “serviços de atendimento ao consumidor” é receber uma resposta objetiva às suas perguntas ou dúvidas.

Os funcionários que prestam esse tipo de atendimento são treinados para darem respostas evasivas, dentro de um roteiro preestabelecido, e que não comprometam a empresa.

Em um dos meus contatos com a TAM / Multiplus, mencionei especificamente o fato de o site do TAM Fidelidade, que continua no ar apesar da “migração dos dados cadastrais” para o Multiplus, não registrar a expiração de mais de 20.000 milhas da minha conta. [Leia mais sobre meu caso aqui]

Repetindo: o extrato fornecido pela TAM no seu serviço TAM Fidelidade não informa a expiração de milhas que o Multiplus garante que já expiraram.

Em retorno à minha mensagem, o atendente do Multiplus chamado Fábio Peres ignora meu questionamento e afirma somente o seguinte:

Devido ao fato de não ter ocorrido qualquer impedimento para utilização dos seus pontos ou visualização do vencimento dos mesmos, seja por motivos sistêmicos ou semelhantes, causados pelo Multiplus/TAM, a sua pontuação vencida não poderá ser restituída.

Minha pergunta objetiva diante desse “esclarecimento”: um extrato do TAM Fidelidade que não informa que tenho pontos a expirar e não registra milhas supostamente expiradas nos últimos 12 meses não seria um “impedimento para utilização dos seus pontos ou visualização do vencimento dos mesmos”?

O que você acha?

Deixe um comentário

